NOVIDADES DO BUSINESS

Apresentando interface integralmente renovada, o Business, oferece ao usuário maior agilidade em suas operações, que se tornaram ainda mais intuitivas com a utilização de abas e ícones ilustrativos. O Business, assim como todas as novas soluções da Paiva Piovesan, foi desenvolvido com tecnologia de ponta, que gerarão ganhos em produtividade e interatividade.

Conheça as novidades que o Business Standard lhe oferece:

Novidades escolhidas pelos clientes (WorkShop e Votação pela Internet)

  • Possibilidade de transferência de lançamentos do Business para o módulo financeiro Finance, mesmo quando os recursos de contas a pagar e contas a receber estiverem em uso.
  •  Em lançamentos de Vendas, agora é possível visualizar produtos, impostos e condição de pagamento, diretamente da janela resumo do software, sem a abertura do lançamento, bastando clicar com o botão direito do mouse sobre o mesmo.
  •  Filtros de busca rápida na tela geral Ordens de Compra.

Outras novidades exclusivas

  • Gestão de Produtos em Grades.
  •  Impressão de Etiquetas de Produtos, em Vendas.
  •  Encerramento automático do sistema, após tempo configurável sem operações.
  •  Lançamento de Balanço.
  •  Análise de movimentação por produto.
  •  Análise de faturamento.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS FACILIDADES E RECURSOS DO BUSINESS STANDARD:

 

CADASTROS DE MÚLTIPLOS BANCOS DE DADOS

O Business permite a criação de múltiplos bancos ou arquivos de dados (arquivo *.BUS), o que possibilita maior flexibilidade para a gestão de empresas. Cada empresa deve ser gerenciada em um único banco de dados, mas é possível dividí-lo em períodos, para evitar a perda de velocidade nas operações.

 

CADASTROS DE USUÁRIOS

O Business Standard permite o cadastro de até cinco usuários, cujas definições de níveis de acessos são configuradas por recurso.

 

BACKUP

Cópias de segurança do seu banco de dados podem ser realizadas regularmente e com agilidade, com a utilização de uma ferramenta própria disponível no Business Standard. 

 

CADASTRO DA EMPRESA E COLABORADORES

O recurso de cadastro da empresa inclui inserção de informações de endereço, números de documentos, contatos gerais, informações fiscais e logomarcas.

Já o cadastro de colaboradores, inclui inserção de foto, dados pessoais, endereço, documentação, contatos, dados bancários, escolaridade e informações de emprego, como data de admissão, horário de trabalho, salário e carga horária.

 

CADASTROS DE CONTATOS

Clientes, fornecedores, fabricantes, bancos, parceiros, órgãos de governo e outros contatos podem ser cadastrados e controlados pelo Business, que permite a classificação em classes de cadastros básicas ou personalizadas. Pessoas jurídicas e pessoas física são cadastradas separadamente, com possibilidade de cadastro de múltiplos endereços por empresa e múltiplos contatos por endereço cadastrado.

Com o Business, você controla seus cadastros de contatos e ainda pode gerar etiquetas, listas e malas diretas, com utilização de filtros customizados.

A flexibilidade é encontrada também na possibilidade de se criar Características (campos) para cada classe de cadastro, permitindo o registro de informações específicas de cada cadastro, que são importantes para a sua empresa.

 

PRODUTOS, SERVIÇOS, PREÇOS E ESTOQUES

Produtos e serviços podem ser cadastrados no Business, separados por fabricante, que são associados a múltiplos fornecedores. O cadastro de P&S inclui informações importantes como: imagem, códigos, classes de impostos padrões, classes de produtos, características, tributação e muito mais.

Os preços de vendas podem ser analisados, considerando preços de compra ou composição de custos, incluindo impostos que incidirão na venda. Múltiplas listas de compras (por fornecedor) e vendas podem ser lançadas, apresentando visão de cenários diferenciados.

O Business possibilita a gestão de estoque de produtos (e serviços, se necessário), separando-os por Estoque de Comercialização (produtos para venda), Consumo (materiais a serem utilizados internamente), Patrimônio (bens da empresa) e Consignados (produtos que estão na empresa em consignação).

 

IMPOSTOS, TAXAS E COMISSÕES

Classes de impostos, taxas e comissões são definidas pelo usuário, que informa o item (imposto, taxa ou comissão sobre vendas), o tipo (fixo ou variável), a alíquota e a base de impostos. Cada classe é composta por múltiplos itens, representando um cenário de tributação, que pode ser aplicado a diversos produtos ou serviços.

Pode-se cadastrar novos impostos, taxas ou comissões, bem como ilimitado número de classes.

 

ATENDIMENTO A CLIENTES

Todos os atendimentos realizados aos clientes podem ser registrados no Business, com acompanhamento por Tipo de Atendimento e Situação (atendido, em aberto ou parcialmente atendido). Filtros por diversas informações estão disponíveis, bem como opções de impressão de dados resumidos dos atendimentos realizados.

Cada atendimento permite a seleção dos dados do cliente ou cliente potencial cadastrado, seleção de produtos ou serviços, precificação (considerando listas de preços de venda e moedas), contatos realizados com o cliente e fornecedores envolvidos, condições de comercialização (que podem ser pré-cadastradas) e proposta de pagamento.

O recurso pode ser utilizado para registrar atendimentos comerciais e também atendimentos de SAC (elogios, reclamações, comentários, cancelamentos e outros).

Para cada atendimento, pode-se gerar uma ou mais propostas comerciais, a serem enviadas por e-mail ou impressas. Para propostas aprovadas, é possível gerar vendas (faturamentos) diretamente do atendimento realizado. 

 

VENDAS

O Business permite o registro de todas as vendas, incluindo cálculo de impostos, taxas e comissões por produto ou serviço vendido, condições de pagamento, cadastro e cálculo de parcelamentos. Vendas, no Business, geram movimentação automática de estoques, reduzindo as quantidades disponíveis.

Integrado ao Finance, é possível gerar boletos bancários e transferir lançamentos a receber ao módulo financeiro. Com a integração com o Accounting, é possível realizar a contabilização (provisionamento) das vendas, via transferência de lançamentos em lotes.

Módulos Adicionais do Business estão disponíveis para preenchimento de formulários pré-impressos de notas fiscais, geração e transmissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e) do sistema de processamento eletrônico de dados - SPED, integração com sistemas de prefeitura para geração de arquivos de nota fiscal eletrônica de serviços (NFS-e), geração de SPED Fiscal e muito mais, mediante investimento adicional para aquisição dos mesmos.

Vendas e resultados poderão ser avaliados com utilização de diversas opções de filtros, ordenações, análises e relatórios disponíveis.

 

COMPRAS

O lançamento de documentos de compras recebidos é facilitado com recursos disponíveis no Business. Considerando fornecedores e produtos cadastrados, bastam poucos cliques para seleção de dados e lançamento de uma compra realizada. Nas compras do Business, é possível lançar impostos retidos e aproveitamento de crédito de impostos.

O estoque é automaticamente creditado ao lançar um produto comprado, podendo-se alocá-lo para o estoque correto: comercialização, consumo, patrimônio e consignação.

O processo de compras no Business Standard pode ser iniciado com Ordem de Compra (Pedido ao Fornecedor). As Ordens de Compras são diretamente alimentadas com dados de fornecedores, produtos, preços e condições, permitindo-se enviar o pedido para o fornecedor via e-mail ou impresso. Uma ordem de compra pode gerar uma Compra, isso é, o lançamento de um documento recebido (nota fiscal de compra). 

Integrado ao Finance, é possível transferir lançamentos a pagar ao módulo financeiro. Com a integração com o Accounting, é possível realizar a contabilização (provisionamento) das compras, via transferência de lançamentos em lotes.

 

CONTROLES ADICIONAIS


O Business apresenta também recursos para acompanhar vencimentos de documentos (como certidões negativas), atividades realizadas e programa de qualidade, para registro de processos e etapas.

 Há também a possibilidade de gerar o SINTEGRA diretamente do Business, isto é, a geração de arquivo magnético atendendo Regulamento do ICMS - RICMS/96 (Convênio ICMS nº 57/95 e alterações).

 

ANÁLISES

O Business permite a análise de compras e vendas por cadastro e produtos (apresentando valores ou quantidades comprados/vendidos), análises cadastrais e Resumo Mensal de Vendas.

A análise de impostos, taxas e comissões representa diferencial do Business, já que oferece agilidade no acompanhamento de tarifas a serem pagas aos órgãos governamentais ou comissões a colaboradores ou parceiros. 

 Dentre os relatórios disponíveis, destacam-se: Listas de Clientes; Relatório de Clientes Ativos, Inativos e Potenciais; Relatório de Clientes com Limite de Crédito Excedido; Análises de Vendas Gerais ou por Estado; Análises de Fretes; Lista de Aniversariantes e muito mais.  

Requisitos de Software e Hardware

  • Sistema operacional Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 10
  • Computador pessoal com um processador Pentium de 1 GHz ou superior
  • 1 GB de memória RAM (mínimo)
  • Espaço em disco rígido de 100 MB (mínimo)
  • Unidade de leitura de CD-ROM
  • Monitor com resolução 1024 x 768 ou superior
  • Mouse ou dispositivo compatível

Opções

  • Acesso à Internet
  •  Placa de rede e sistema de cabos compatíveis
  •  Outros módulos do sistema Company

Requisitos de rede local

  • Opção de funcionamento em rede Windows 2000 ou 2003 Server. Neste caso, deve-se adquirir cópias adicionais do software por equipamento e/ou usuário simultâneo.

NOTA FISCAL OU DUPLICATAS

O módulo adicional de configuração do formulário para preenchimento da nota fiscal ou duplicata não está incluso no valor do software.

Geração de notas fiscais eletrônicas de produtos ou serviços também são contemplados via módulos adicionais do sistema.

CONTRATO DE ATUALIZAÇÃO

Com o contrato de venda de novas versões você garante a atualização de seu produto, dentre outros benefícios exclusivos. Consulte-nos.

Paiva Piovesan Softwares
Av. Contorno, 9745 - Barro Preto - Belo Horizonte/MG - Tel: (31) 3275-1183
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