Rodrigo Paiva

Rodrigo Paiva é engenheiro especialista em tecnologia, formado em Engenharia Civil pela UFMG, fez mestrado no Massachusetts Institute of Technology – MIT em Cambridge, onde atuou como representante dos estudantes brasileiros na instituição. Por acreditar no empreendedorismo nacional, ao retornar dos EUA fundou a Paiva Piovesan Softwares, empresa ganhadora de vários prêmios como resultado de uma gestão focada em inovação, conquistando destaque nas mídias especializadas por defender a preservação da livre concorrência.

Natural de Belo Horizonte, Rodrigo é filho do médico Tobias José de Paiva e da médica-veterinária Léa Piovesan Paiva, uma das primeiras mulheres a atuar nesta profissão na capital de Minas. Casado com Wanêssa Cabidelli, tem um filho, Pedro Tobias, ambos inspiradores e motivadores.

Rodrigo Paiva é um defensor da livre iniciativa, do empreendedorismo e um entusiasta de tecnologias inovadoras. Tem atuado como voluntário em diversas entidades, entre elas: SME (Sociedade Mineira de Engenheiros), CREA-MG, MIT Club do Brasil e ASSESPRO Nacional e demais movimentos de classe.

Rodrigo Paiva foi candidato ao senado em Minas Gerais no ano de 2018 e a Prefeito de Belo Horizonte em 2020 pelo Partido NOVO. Atuou também como Diretor Presidente da Prodemge, a empresa de TI do Estado de Minas Gerai,s onde promoveu uma revolução na gestão de estatais, promovendo mudanças capazes de gerar uma economia da ordem de R$ 400 milhões em um mandato (4 anos).

Conheça minhas ideias para uma nova BH

Vídeos

Lançamento da
pré-candidatura do Rodrigo Paiva à PBH

Contra privilégios
e mordomias

Paiva Responde | 8/8/20